logo celulaweb

 

O aplicativoZapZapMessenger, o concorrente brasileiro do famosoWhatsApp, receberá uma importante função em breve: ligações gratuitas. Esta é a nova febre entre os mensageiros instantâneos e, para não perder seus quase 3 milhões de usuários, os desenvolvedores doZapZaplançarão este recurso ainda em 2015.

Altos investimentos em campanhas publicitárias e ações em mídias sociais costumam ser associados a grandes empresas.

No entanto, com a necessidade de expansão de mercado, também as pequenas empresas têm dado certa atenção a

investimentos em marketing.

 

 

Altos investimentos em campanhas publicitárias e ações em mídias sociais costumam ser associados a grandes empresas.

No entanto, com a necessidade de expansão de mercado, também as pequenas empresas têm dado certa atenção a

investimentos em marketing.

 

Aqui não me refiro a ter um departamento de marketing ou mesmo uma equipe completa, mas ao planejamento de verba

para as ações de marketing.

 

E quanto deve ser investido em marketing? A resposta sairá deste planejamento, ou como é comumente chamado,

do plano de marketing. É listar possíveis ações, fazer orçamentos para saber os custos, buscar por fornecedores que

possam executá-las, criar um cronograma para adequar as ações à sazonalidade de seu negócio e, principalmente,

determinar objetivos para estas ações.

Podemos dividir os investimentos em marketing em dois grupos. O marketing institucional é aquele com ações para que

os clientes conheçam a empresa e seus produtos e serviços. Refere-se, por exemplo, ao desenvolvimento da logomarca,

do website, das mídias sociais, dos materiais gráficos (cartões de visita, folders, catálogos, etc.) e de propagandas em revistas.

Neste caso, recomenda-se investimento constante. Assim, em vez de um percentual do faturamento, melhor seria estabelecer

um valor fixo mensal que cubra o planejamento de marketing da empresa.

Já o marketing comercial é feito com ações para gerar aumento de vendas, como campanhas para datas especiais e

promoções.

O percentual de investimento tende a variar muito de acordo com o segmento da empresa. Empresas que dependem de ações

de marketing para vender chegam a investir 10% do faturamento ou até mais. No geral, investir de 3% a 5% do faturamento

é um bom patamar.

 


Maurício Galhardo 
é especialista em administração financeira e sócio–diretor da Praxis Education.

Fonte: http://goo.gl/7l9qwF

O Windows 10 terá atualização gratuita para usuários da versão 7 e 8 e, além disso, a Microsoft pretende ampliar a oferta para um grande mercado concorrente: os piratas. Segundo Terry Myerson, chefe da divisão, a empresa está atualizando também os PCs não genuínos para receber o Windows 10.

Depois de muitos rumores, o WhatsApp finalmente recebeu a opção de realizar chamadas de voz grátis, sem precisar do intermédio de uma operadora para realizar o serviço. O recurso, que ainda está em fase de testes, por enquanto só chegou para o Android e na versão web. Veja a seguir como configurar o seu smart para fazer chamadas grátis pelo mensageiro.

 

Como ligar para alguém de graça pelo WhatsApp? (Foto: Carol Danelli/TechTudo)Como ligar para alguém de graça pelo WhatsApp? (Foto: Carol Danelli/TechTudo)

Muitas vezes, ao procurar algum hotel, lojas especializadas, comércio ou serviços de qualquer tipo no Google, aparece o mapa, o endereço e dados de contato na seção direita dos resultados de busca, pois é, e em breve deverá ser incluído um novo detalhe: o botão de chat.

Mais...